Uau. Não tem nem uma semana que recebi essa nova amostra de lançamento da Novo Conceito, para a minha surpresa e enorme gratidão. Sendo assim, resolvi dar aquela folheada básica e fiquei tão intrigada com a sinopse que jurei a mim mesma que realizaria a leitura assim que pudesse. Agora estou me sentindo arrependida, até, por não ter parado tudo que estava fazendo quando o carteiro deixou essa belezinha por aqui, uma vez que a parada é bem, bem séria.

Sabem, acho que não é novidade pra ninguém que sou muito lenta pra ler, diante da minha neurose por detalhes e entendimento completo das entrelinhas. Imaginei que demoraria no mínimo dois dias para absorver essas mais de oitenta páginas, porém em uma única sentada no sofá isso ocorreu. Cerca de duas horas! Entendem o que quero dizer? Só uma história muito, mas muito interessante mesmo pra fazer isso comigo. Perdi a noção do tempo e quando fui levantar (toda torta e dolorida pelas posições bizarras) por pouco não pergunto aos meus familiares em qual dia estamos. Coisa de doido, porém depois de um encontro com uma trama densa dessas, difícil agir de outro modo. 

A playlist de Hayden traz uma história pesada que apesar de ser rotulada como fictícia, tem raízes evidentemente reais, o que me deixou bastante preocupada e angustiada enquanto percorria os olhos pelas páginas. Conhecemos Sam e Hayden, dois garotos incompreendidos e repreendidos pela sociedade (leiam quase todo mundo que conhecem) apenas por suas diferenças tanto físicas quanto intelectuais. Eles não têm o padrão de corpo dos adolescentes da escola e são bem desajeitados, por exemplo, e sofrem muito com as gozações frequentes. Só que ninguém imaginaria (ou talvez só preferissem não acreditar) que o resultado disso tudo seria uma vida perdida de maneira trágica.

Estou me coçando para não falar só um pouquinho mais dessa degustação da história que li, já que mexeu bastante comigo. Bullying e incompreensão familiar são temas que me deixam sem chão, por motivos muito pessoais. Encontrar isso assim, de maneira tão forte e intensa, me deixou sem fôlego e ávida por mais. Principalmente por conta da escrita da autora, que é super fluída.

Enfim, até o momento a obra me conquistou por completo. Gostei demais também da sua diagramação, que carrega letras em tamanho grande e confortável, páginas amareladas e muitas referências musicais no início de cada capítulo. Agora o que resta a nós, pobres leitores maltratados por prévias de histórias que prometem marcar nossos corações, é esperar o lançamento chegar, cheios de entusiasmo e desejo de que os dias passem um pouquinho mais depressa. 

24 Comentários

  1. Oi :3
    Primeiramente parabéns pela parceira *-*
    Bom assim como você historias que envolvem bullying e incompreensão familiar me deixam sem chão, também por motivos muito pessoais, e quando vejo obras que possuem esse contexto eu fico completamente ansiosa para conhecer a obra pois são historias assim que me prendem no livro, e acabo lendo em horas rs. Estou louca para conhecer essa historia mais a fundo, a cada lançamento da novo conceito fico com o coração pequeno pois a maioria das obras são perfeitas e o dinheiro é curto :( Bom amei o post *-*

    Beijos

    http://malucosentimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabryella! Parceria? Quem me dera! Talvez até seja uma parceria informal temporária, mas essa editora linda ainda não é parceira oficial do blog. Doideira, né? rs

      Essa história promete e eu mal posso esperar que abril chegue logo!

      Um beijo e obrigada!

      Excluir
  2. Oi Jeni! Acabeeeeei de postar as minhas impressões haha ainda bem! Assim posso ler as suas tranquila, haja vista que eu queria ler a amostra sem ler sinopse nem nada ;) Eu entendo o seu comentário do início, eu não estava esperando nada da NC, então quando recebi fiquei tão empolgada que parei de escrever uma resenha pra ler e não me arrependi! Também li em algumas horas, parando só pra ouvir cada música dos capítulos no YouTube. Foi horrível o que aconteceu né? Também tive que me policiar pra não escrever mais e esperar a resenha mesmo. Eu estou super curiosa, eu só comecei a gostar mesmo depois do 3° cap. mais ou menos, tava achando o ritmo meio parado. Adorei saber o que você achou, tava doida pra falar com alguém sobre isso haha agora é esperar né? Dia 6!! :D Beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda!

      Mulher, nem me fala! Foi terrível o que aconteceu mesmo. Queria ter escutado as músicas durante a leitura como você, mas se eu tivesse feito isso, provavelmente acabaria a leitura no outro dia apenas.

      Um beijo!

      Excluir
  3. Também recebi a amostra esses dias, a Novo Conceito é uma amor mesmo, né?!
    Eu estou desesperada pela continuação, a amostra terminou bem no auge da curiosidade. rsrs
    Paciência até o livro chegar. :/

    bjos
    DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Santos! A Novo Conceito é uma lindona!

      Estamos desesperadas, então! O livro acabou em uma sacanagem enorme. Quero saber o que vem a seguir!

      Um beijo!

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?

    Compartilho com você o "problema" de ser um leitor meio lerdo, minhas pilhas de livros não lidos só crescem, enfim neh... hsuahsuhauh achei interessante o tema da obra, uma vez que meche com todo esse lance do bullyng, que convenhamos acontece muito em todas os lugares, acho que esse será um livro apreciado por muito pelo motivo de várias pessoas se identificarem com os personagens, agora é esperar o livro completo chegar! :)

    Gustavo http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Eu achei um maximo a NC ter enviado essa amostra para gente.
    Eu li em um dia também, amei a narrativa e eu amei a diagramação também, foi uma leitura maravilhosa e rápido :)

    Estou louca pela continuação :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Amiga eu ainda não recebi o meu livro de degustação, mas assim que chegar eu espero que a Agatha faça porque eu sinceramente prefiro ler diretamente o livro sabe? Mas eu acho que esse livro em questào passarei para que ela leia e faça resenha, porque eu ando bem sensivel e sinceramente prefiro ler os outros livros. Mas enfim...Eu gostei de tudo que você abordou em sua resenha ,principalmente porque é um assunto que hoje em dia é muito comentado. Eu já sofri com isso quando eu era mais nova e mesmo assim não tenho boas lembranças, mas o livro trás alguma liçao para aqueles que sofrem e praticam isso. Espero que pelo menos seja um alerta para muitos que fazem esse tipo de coisa.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-labirinto-de-espelhos.html

    ResponderExcluir
  7. Vc me deixou curiosíssima para conhecer esse livro. O título já vinha me chamando a atençao, mas agora fui fisgada! kkk
    bjs

    http://pelegrinieasociedadedoanel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Li a prévia também e agora estou muito ansiosa para poder ler a continuação, adorei as suas impressões !!

    ResponderExcluir
  9. Oi Jeni, tudo bem?
    Recebi ontem da editora os primeiros capítulos e estou curiosa para ler, já que a maioria dos bloqueios que eu conheço estão elogiando, mas já estou me preparando psicologicamente para uma leitura densa.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  10. Oi Jeni, tudo bem?
    Também recebi essa prévia, mas ainda não li. Uma amiga minha leu e não curtiu, mas agora me deparo com sua opinião super positiva. Espero gostar, e quem sabe até o fim dessa semana eu concluo a leitura da prévia.
    Bjus,
    Amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  11. Também estou adorando esse livro, não tem como não ficar mexida com os temas abordados, são reais e acontecem o tempo todo, infelizmente.
    Mal posso esperar pelo lançamento <3 Queria muito ser amiga do Sam e do Hayden, temos gostos parecidos

    Beijoos,
    Sétima Onda Literária
    Tem post novo sobre "A Playlist de Hayden" novo lançamento da Novo Conceito, sobre bullying e música boa.

    ResponderExcluir
  12. Oi Jeni! Mas é bem isso que um bom livro deve fazer, prendê-lo do início ao final e fazer você prender até o xixi para terminar logo o capítulo! hehehe
    O pior agora é esperar o lançamento, esse livro promete!!

    Beijos,
    Fernanda
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Já li várias primeiras impressões essa ultima semana e já recebi até spoiler da obra, o que me deixou bem curioso, já que todos estão falando muito bem da obra, e olhe que nem leram ela toda, estou ansioso para ler todo o livro.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu fiquei mega curiosa! Ainda bem que solicitei esse livro *-*
    É bom saber que a leitura flui com facilidade. Esse tema é delicado mesmo e toca a gente profundamente, estou muito curiosa para ler este livro!!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  15. Oiie
    Eu vi o povo falando desse livro por ai..
    Ha poucos dias eu li A playlist da minha vida, que foi lançado pela globo e o livro tem esse tema com bullying tbm, e eu AMEI.. mesmo os dois livros serem bastante parecidos com musica e bullying, eu gosto e quero ler!
    Ainda mais com sua resenha falando o qt envolvente ele é!

    Só nao curti a capa
    Bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    A verdade é que também recebi essa prova, mas não gosto de iniciar um livro e ter que parar para esperar a continuação, sabe?! Mas a capa é linda demais e a história desperta meu interesse.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Estou ansiosa pelo lançamento deste livro, pois a sinopse me deixou muito interessada, pois pelo que andei lendo a playlist apresentada é ótima, tem muitas músicas que eu adoro! Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Estou altamente ansiosa pra receber esse livro ! Este foi um dos lançamentos que solicitei para a NC e estou contando os dias pra chegar. Infelizmente ainda não recebi a prova, por isso fico apenas aqui morrendo de curiosidade e acompanhando a opinião de outros blogs. Sua opinião foi bastante intensa, e eu realmente espero que eu tenha as mesmas sensações <3

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Não sou muito chegada a dramas, mas este livro me chamou bastante a atenção! Bullyin é uma coisa que todos estamos acostumados, mas que sempre tem um impacto muito grande né.
    Estou curiosa pra ler esse livro!
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Estou louca para ler esse livro, aguardando ansiosamente a chegada do meu =D

    Bjs!
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, Jeni.
    Solicitei esse livro para a editora e estou louca para que ele chegue. Adoro livros emocionantes, me sinto mais conectada a leitura.
    Suas impressões me deixaram curiosas, o livro parece sensacional. Adoro histórias que tem tudo para serem clichês, mas tomam um novo rumo. Os personagens também parecem ser cativantes \o/

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.