Semana passada recebi um pacotinho bem especial da Novo Conceito, que apesar de não ser parceira do blog, há algum tempo enviou um e-mail para todos aqueles que se inscreveram na seleção, comentando que em breve receberíamos (tanto os selecionados quanto os que não foram) a prova do lançamento A mais pura verdade, de Dan Gemeinhar, que será publicado oficialmente no dia 23 de março. Nem preciso dizer que fiquei só na alegria, certo? Eis um segredinho: essa é a primeira vez que recebo a prova de um livro antes dele ser lançado e estou me sentindo mega importante! Sendo assim, fiz malabarismo com os meus horários para conseguir ler rapidinho os capítulos de degustação. E mesmo em meio ao cansaço terrível causado pelo retorno das aulas desse último ano e das caminhadas, senti mais emoções do que poderia imaginar com essa amostra.

Bom, como ainda pretendo fazer uma resenha do livro inteiro, não vou me prolongar muito agora para não ser repetitiva depois. Basicamente, A mais pura verdade nos apresenta a história de um garotinho com câncer que decide fugir com os seus pertences mais valiosos para alcançar o seu sonho, considerado por todos como impossível de ser realizado, diante das suas circunstâncias. Mas quem disse que os laudos médicos podem se sobrepor ao desejo extremo que vem lá da alma? Quando uma coisa é capaz de trazer brilho aos nossos olhos antes secos e sem vida, qualquer probabilidade contrária pode perfeitamente se transformar em pó, ou no mínimo sair de foco. O pequeno Mark parece acreditar bastante nisso. Então, em companhia de seu melhor amigo canino, parte ao encontro da maior aventura da sua vida, na cara e na coragem, sem garantia de retorno.

Que eu sou sentimental aos extremos não é nenhuma novidade, porém durante a leitura dessas 95 páginas não pude deixar de perceber que provavelmente vou chorar como se não houvesse amanhã quando puder conferir os capítulos restantes. Câncer e cachorros são assuntos que mexem comigo de uma maneira muito forte e são justamente um dos pontos mais destacados do livro. Somem isso ao fato de ter muitas crianças envolvidas na narrativa e podem constatar que estou chorando escondida em algum lugar. Afinal, ninguém pode negar que essa doença é muito covarde. E que cachorros são apenas um presente divino que só querem amor em troca de lealdade e carinho eterno. 

Sinto que A mais pura verdade será uma daquelas leituras inesquecíveis pra mim. Ao longo de seis capítulos, já deu para notar que o livro carrega uma carga emocional grande, capaz de deixar qualquer coração apertado com premonições tristes a respeito do desfecho. Fora que a intensidade com a qual Mark vive explicitamente cada momento é de fazer qualquer pessoa parar para pensar um pouquinho na vida que está levando, algo inegavelmente super positivo.

Enfim, até agora a obra me conquistou. Gostei da narrativa do Dan Gemeinhart, da diagramação da prova que recebi (tem uma fonte gigantesca que até cego consegue enxergar), do clima de reflexão constantemente presente e dos personagens. Beau, o cachorrinho do protagonista, é muito amorzinho e lembrou demais a minha cadela, o que quase me fez cair aos prantos por sua ausência. E agora preciso saber urgentemente o que irá acontecer a seguir com esse jovem corajoso e espertinho, capaz de se virar sozinho melhor do que eu. Essa é a mais pura verdade.

21 Comentários

  1. Oi Jeni! Eu também estou me sentindo a blogueira mais VIP do momento recebendo essa amostra haha ela é muito linda né? ^^
    Eu fiz questão de ler essa amostra sem ler nada de sinopse, nem resenhas nem nada, e agora que a minha já está escrita eu posso finalmente comentar nos posts dos blogueiros que também receberam :p E eu concordo com você! Eu até escrevi no meu post: alerta lencinhos!!! Eu li em menos de uma hora, durante o almoço hoje, cheguei pra escrever o meu post e tô com o coração apertado até agora, eu quero a continuação, mas eu não quero ao mesmo tempo! Eu adorei a fonte! Porque eu sou cega e tava ótimo haha Sinto muito pela sua cadela :/ Beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Ela é linda demais!
      Aí sim, hein? Também estou mais ou menos como você. Quero muito a continuação, mas estou com medo do desfecho que vou encontrar. E a fonte não é um amor? Enorme, cara!
      Um beijo e muito obrigada, de coração. Não sabe como ela me faz falta!

      Excluir
  2. Olááá
    Poxa, acho que só eu não li esse livro ainda, mas parece ser muuuito bom, só ouvi elogios até agora de todos que fizeram a resenha, a sua está ótima, inclusive, parabéns.

    Beijos
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina! Calma que chegará a sua vez!
      Pode acreditar que é ótimo. Não vejo a hora do livro em si chegar aqui pra mim!
      Um beijo e muito obrigada!

      Excluir
  3. Ooooi,

    Eu me senti muito especial também por ter recebido, a editora foi muito fofa conosco em enviar, mas quero a continuação!
    Gostei muuito da narrativa do livro, esses capítulos intercalados por ter dado uma visão melhor da história. Não fiquei muito emocionada ainda, acredito que o livro vai melhorar muito ainda.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Queremos! Queremos, queremos, queremos!
      Também acho que vai ser ainda melhor, mas gostei muito, porque o autor tocou nas minhas feridas logo de cara.
      Um beijo!

      Excluir
  4. Também me senti a pessoa mais importante do mundo por estar lendo a prova do livro \o/ HSUAHUSA Com certeza vamos chorar e vai ser um livro emocionante e comovente. O Beau é um amor <3
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mandy! Uhu! Toca aqui \o\
      Tenho certeza de que será mesmo. E concordo com você!
      Um beijo!

      Excluir
  5. Ta todo mundo comentando desse livro e eu quero muito ler! Eu também sou sentimental então acho que vou chorar igual a você (só pelo o que eu sei do começo do livro). Ótima resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Edna! Vamos preparar os lencinhos então, que março está na porta!
      Um beijo e obrigada!

      Excluir
  6. Oi, Jeni! Que legal que recebeu o livro, a história descrita parece mesmo, como você mesma mencionou o tipo de leitura "inesquecível" :)

    conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vany! Estou maluca para ter o livro em mãos.
      Um beijo!

      Excluir
  7. Oie! Ótimo post, viu? Tenho lido vários falando desse livro, e olha, todos foram positivos. Acho que todo mundo está com uma super vontade de lê-lo agora, né? hahaha.

    Beijos,
    www.girlfromoz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Obrigada, lindona! Pois é, todo mundo está querendo saber o que irá acontecer após esses seis capítulos de degustação!
      Um beijo!

      Excluir
  8. Parabéns pelas suas impressões a respeito do livro Jeni! Estou ansiosa para conferir A Mais Pura Verdade! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei a ler ele também, e adorei, não vejo a hora de ler o resto do livro. rs
    bjoos

    DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  10. Olá querida
    Tudo bom?
    Eu estou doida pra conhecer mais profundamente a história de Mark, saber se ele conseguirá realizar seu sonho e qual seria sua doença.
    Adorei suas impressões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu já falei isso na resenha de alguém, mas preciso repetir: não sei como vocês aguentam ler só uma parte do livro sem ter o resto em mãos! Eu morreria de curiosidade, hahaha.
    No mais, acho que o livro deve ser super emocionante e eu fiquei muito curiosa pra ler, apesar de não ser muito chegada aos livros mais dramáticos, porque sei que vão acabar com meu emocional, haha./
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  12. Recebi da NC também, li o comecinho e já amei ahsuahsua! Chegou o livro completo anti-ontem pra gente, quero pegar e lê-lo inteiro agora :P
    Amei suas impressões.
    Beijos!
    http://umsonholiterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jeni!
    Estou me preparando psicologicamente para essa leitura, sou muito manteiga derretida, e esses temas mexem muito comigo também.
    Achei a capa linda e adorei o fato de eles terem mandado a degustação, a gente fica doida para ler tudo né?

    Beijos ♥
    Livros e blablablá - http://www.livroseblablabla.com/

    ResponderExcluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.