Olá, bonitos e bonitas! Alguém estava querendo conhecer as novidades da Arqueiro por aqui? Para esse mês a editora está trazendo muita novidade interessante, mas dou destaque para Amaldiçoado, de Joe Hill, que já foi publicado pela Sextante com o título O Pacto e nesse mês ganhou uma nova edição, agora com a capa baseada no pôster do filme estrelado por Daniel Radcliffe e A Linguagem das Flores, de Vanessa Diffenbaugh, que também ganhou uma nova edição e capa. Confiram a lista!

Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ignatius acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ignatius. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ignatius vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.

Victoria Jones sempre foi uma menina arredia e temperamental. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção. Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder. Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram. 

Em meio às ruínas de um hospital militar soviético no norte da Hungria, Pitkin e Tamás procuram antigos suprimentos e armas que possam vender no mercado negro, até que acabam encontrando algo mais valioso do que poderiam imaginar. Ali está a esperança dos meninos ciganos de deixar a pobreza, de quitar as dívidas da família, quem sabe de se livrar um pouco do preconceito que sofre o seu povo. Porém, suas boas intenções podem provocar a morte de um número alarmante de pessoas. Na Dinamarca, a enfermeira Nina Borg também se preocupa com o bem-estar dos desfavorecidos, e por isso colocará sua vida em risco mais uma vez. Chamada às pressas para cuidar de um grupo de ciganos húngaros, ela descobre uma doença misteriosa que se espalha de forma implacável. Ao investigar o caso, percebe que há algo de podre em toda aquela história, um segredo perigoso, guardado a sete chaves pelos imigrantes, que pode envolver terrorismo e fanatismo. 

Beatrix Hathaway é a menos convencional das irmãs Hathaway. Apaixonada por bichos e pela natureza, os salões de festas da alta sociedade inglesa nunca a encantaram. Tudo indica que a bela e independente Beatrix nunca encontrará um amor. Enquanto isso, sua amiga Prudence mantém uma correspondência com o capitão Christopher Phelan, um soldado bonito e valente que tem planos de se casar com ela assim que voltar da guerra. Mas as cartas que ele envia dos campos de batalha revelam que a guerra marcou sua alma de maneira profunda. Prudence, sempre alegre e paqueradora, não gosta desse lado mais sombrio que enxerga no noivo e pede ajuda a Beatrix, que se dispõe a escrever para Christopher em nome da amiga. Acontece que a troca de correspondências desperta sentimentos profundos e complexos em Beatrix... e quando Christopher volta para casa, ele está ainda mais determinado a casar-se com a mulher amada. Será que Beatrix conseguirá manter a farsa e negar sua paixão pelo noivo de sua amiga? 

Debaixo da Universidade, bem lá no fundo, há um lugar escuro. Poucas pessoas sabem de sua existência, uma rede descontínua de antigas passagens e cômodos abandonados. Ali, bem no meio desse local esquecido, situado no coração dos Subterrâneos, vive uma jovem. Seu nome é Auri, e ela é cheia de mistérios. A Música do Silêncio é um recorte breve e agridoce de sua vida, uma pequena aventura só dela. Ao mesmo tempo alegre e inquietante, esta história nos oferece a oportunidade de enxergar o mundo pelos olhos de Auri. E nos dá a chance de conhecer algumas coisas que só ela sabe... Neste livro, Patrick Rothfuss nos leva ao mundo de uma das personagens mais enigmáticas da série As Crônicas do Matador do Rei. Repleto de segredos e mistérios, A Música do Silêncio é uma narrativa sobre uma jovem ferida em um mundo devastado.

Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? 
Lançamentos do mês: Amaldiçoado, de Joe Hill; A Linguagem das Flores, de Vanessa Diffenbaugh; Morte Invisível, de Lene Kaaberbol e Agnete Friis, que é a continuação de O Menino da Mala; Paixão ao Entardecer, de Lisa Kleypas, que é o último volume da série Os Hathaways; A Música do Silêncio, de Patrick Rothfuss, que é um conto sobre a personagem Auri, que vive nas tubulações da Universidade nos livros O Nome do Vento e O Temor do Sábio; e Simples Perfeição, de Abbi Glines, que é a continuação de Estranha Perfeição.

Então, o que vocês acharam dos lançamentos? Gostaram? Já leram algum?

3 Comentários

  1. Oi Jeni! Fiquei pensando comigo mesma que o mocinho do primeiro livro do post parecia muito com a Daniel, até que percebi que era realmente ele quando vi escrito por você, rsrs. Sobre as Linguagem das Flores, achei uma maldade o que a editora fez, a capa anterior (que eu tenho!) é bem mais bonita.

    Beijos!
    Lis
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lisete! Sério? Hahuahuah. Faz parte! Fiz a mesma coisa quando vi a capa sendo divulgada pela Arqueiro, hehe.
      Ah! Posso parecer suspeita para dizer, mas gosto das duas! Acho essa até mais delicada que a outra. E estou doida pra ler o livro!
      Um beijo!

      Excluir
  2. Olá Jeni, em janeiro tive a impressão de que a Arqueiro ficou mais quietinha, mesmo porque início de ano ne.. Os lançamentos são mais para o público feminino e romance, o que não curto muito, então infelizmente não teve nenhum livro que chamou tanto a minha atenção com exceção de Morte Invisível, claro, mas antes quero ler O Menino da Mala.. Gostei da nova capa de Amaldiçoado e A linguagem das flores, na minha opinião ficaram melhores e mais chamativas.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.