Hello, beautiful people! Como estão? Espero que bem, porque apesar de estar com os pés doendo por ter caminhado muito hoje, estou ótima! Afinal, só de pensar que as minhas férias estão chegando e poderei ler muito, sem aborrecimentos escolares, qualquer desânimo vai embora correndo. Mas hoje não estou aqui para isso. Trouxe os lançamentos de outubro da Geração Editorial para que vocês possam relembrar. Um pouquinho atrasada, confesso, mas o que vale é a intenção, certo? Confiram!

Nos anos 1950, começando com uma explosão durante uma missa em louvor à Santa Rita dos Impossíveis, uma fábrica de fogos pega fogo, mas todos acham que o barulho é devido às comemorações pela vitória do Brasil contra a seleção sueca. O responsável: o porco de um enfermeiro. Um inventor improvisado acredita que, com os restos de sucatas que vai encontrando, poderá construir um helicóptero, o “Águia de Todavia”, e até marca o dia para seu lançamento. A geringonça voará? Este e muitos outros relatos desfilam numa sucessão de acontecimentos vertiginosos na cidadezinha imaginária baiana criada pelo jornalista e romancista Fernando Vita, que compõe um mosaico debochado, escatológico e cheio de aventuras populares com tipos folclóricos neste seu segundo livro, depois de Cartas Anônimas.

Não fique por fora dos temas que agitam o país. Veja aqui o que você precisa saber para entender, opinar e debater política e atualidades. Por que o pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio dos exploradores do povo. 


O que vocês acharam desses lançamentos? Gostaram? Em outubro a editora não publicou muita coisa, mas tenho que admitir que gostei das apostas. Sinceramente, o primeiro livro me conquistou logo pela capa maravilhosa e pela premissa, bem diferente das que estou acostumadas a ler. E o segundo, bom, parece meio que necessário pra mim, ser humano que não entende nada de política. 

6 Comentários

  1. Que amores essas duas capas, quero elas em minha estante hahaha *_*
    Fique com Deus! - Doce Literário
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! Concordo plenamente com você, sobretudo em relação à primeira!
      Um beijo e você também, sua linda!

      Excluir
  2. Ooooi,

    Dessa vez os dois livros não fazem muito meu estilo favorito, poooorem, acho que politica é algo que sempre bom tentar entender né?
    Então desses eu escolheria o Politica :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miranda! Ah, entendo. E assim como você, acho que ao menos tentar entender a política é essencial! Ainda mais no meu caso, que em breve tirarei o meu documento para votar...
      Um beijo!

      Excluir
  3. O Avião de Nóe parece interessante.
    O título achei muito legal.
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca! Parece mesmo e eu também achei! Deu um ar de humor e inovação, né?
      Um beijo!

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.