Boa madrugada, leitores! Em um tempinho frio como esse, nada melhor que uma ótima notícia, não? Pois hoje venho anunciar para vocês a nova parceria conquistada, sendo esta com a Ana Paula do sobrenome diferente, autora do livro Cowabunga! - Desventuras de um ex-surfista, publicado pela Benvirá. Logo abaixo vocês poderão conhecer mais a seu respeito e da autora, respectivamente. 

Ricardo Avelar, o Zimbo, era um jovem surfista com um futuro brilhante quando um grave acidente encerrou sua carreira. Amargurado, há mais de quarenta anos vai à praia e passa o dia observando o mar. Ao longo das horas, sente o impulso de cair na água e mostrar como um verdadeiro surfista domina as ondas. Mas sempre fracassa. Além da frustração de voltar para casa sem surfar, Zimbo tem de lidar com um relacionamento conturbado com Letícia, sua jovem namorada que não abre mão de uma vida agitada com os amigos. Resta ao surfista relembrar as aventuras de seus dias de glória enquanto cuida de sua prancha na areia. O difícil é conseguir identificar o que é realidade e o que é fantasia em suas lembranças. Com um texto divertido e cheio de referências aos anos 1960 e 1970, Cowabunga é surpreendente desde seu título, que remete a um grito de guerra dado pelos surfistas. Ao final da leitura, você terá feito um novo amigo e talvez até descubra seu lado surfista. Prepare sua prancha e prove que sua técnica está apurada para deslizar pela vida tumultuada de Zimbo. 
Ana Paula Seixlack nasceu em Cascavel, Paraná. Obcecada por cinema, música e literatura estrangeira das décadas de 1950 e 1960, inspira-se nesse universo para compor suas personagens em narrativas e roteiros de cinema. Formou-se em Letras e aprofundou o domínio da língua inglesa quando morou na Califórnia. É autora de Don’t back down from that wave (2008) e The next sunset (2011). Também escreveu os contos de A chuva, o parque, as flores e outras coisas (2009). 

Bom, o que posso dizer? Só tenho a agradecer a autora pelo carinho e confiança depositadas em mim e nesse humilde espaço literário. O meu exemplar chegou aqui em casa hoje e já estou tratando de colocá-lo na minha imensa lista de leituras breves. Podem aguardar a resenha, pois não acredito que demorará muito para sair. Mas e vocês? O que acharam da novidade? Já conheciam o livro?

12 Comentários

  1. Oi,

    parabéns pela parceria! Sucesso para o blog e para a autora!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aninha! Obrigada, querida!
      Um beijo!

      Excluir
  2. O livro Cowabunga! é mesmo perfeito para trazer a alegria do verão até mesmo ao dia mais friozinho do inverno. Super recomendo a todos a leitura. Bjss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nalia! Eu estou apostando mesmo nisso! Gostei muito da premissa dele e achei a capa bem a cara do verão.
      Um beijo!

      Excluir
  3. Auuunw, parabéns pela parceria.O livro parece ótimo :) :) :)

    E ei, eu amei seu blog.O cantinho aqui é muuito lindo!


    Beeijão ^^
    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina! Obrigada, querida! Parece mesmo! E muito obrigada, sua linda. Mesmo! Seja sempre bem vinda por aqui! ♥
      Um beijo enorme.

      Excluir
  4. Oii!!
    Que seja uma ótima leitura! Parabéns pela parceria!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elidiane! Obrigada, querida! Espero mesmo que seja!
      Um beijo!

      Excluir
  5. Parabéns pela parceria :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gente, é a primeira vez que vejo algo sobre um ex-surfista! Gostei… Nossos autores nacionais têm muita criatividade. Fico cada vez mais feliz de visitar os blogs queridos e encontrar novidades que desconhecia.
    Desejo sucesso à autora e a você, Jeni!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fran! Jura? Que show! E concordo plenamente com você. Eles arrasam mesmo!
      Muito obrigada, minha querida!
      Um beijo!

      Excluir

Gostou de alguma postagem? Deixe o seu comentário. Com esse pequeno gesto você vai me deixar muito feliz. Aliás, sempre respondo a todos. Se quiser conferir a minha resposta, é só voltar ao blog. Será sempre bem vindo por aqui.